Pescadores associados ao Sindicato dos Trabalhados nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca) já têm disponíveis novos convênios com médicos e exames laboratoriais. As parcerias foram fechadas no mês de maio e abrangem mais de 12 especialidades e 25 médicos, além de exames na Clínica Bom Jesus e laboratório Ghanem. A conquista deve beneficiar aproximadamente 700 pescadores industriais associados ao Sindicato. “Nas próximas semanas pretendemos fechar novas parcerias. Aos poucos vamos conquistando a confiança dos associados e de mais empresas”, afirmou o presidente do Sitrapesca, José Henrique Pereira.

Além dos descontos em consultas médicas, os pescadores ligados ao sindicato têm abatimento de cerca de 50% nos valores cobrados por exames. Uma consulta com um especialista, por exemplo, que custa R$ 250, através do convênio do Sitrapesca custará ao pescador R$ 100. “Também acordamos com as empresas parceiras que os pescadores terão prioridade no atendimento, tendo em vista que geralmente eles têm pouco tempo em terra”, esclarece Henrique.

Para ter acesso a consultas e exames num preço mais acessível é necessário que o pescador preencha uma requisição na sede do Sitrapesca, na rua Hélio Douat de Menezes, número 115 , no bairro São João.

 

* Foto: Marcos Porto / Divulgação Prefeitura Itajaí.